O corpo docente desta Pós-Graduação é constituído por professores universitários da FMH, reconhecidos a nível nacional e internacional e com uma vasta experiência profissional.
Coordenador da Pós-Graduação em Educação Especial - Domínio Cognitivo e Motor
Editor da Revista de Educação Especial e Reabilitação
Doutor no Ramo de Motricidade Humana na Especialidade de Educação Especial e Reabilitação
Na licenciatura e no mestrado em Reabilitação Psicomotora é docente de várias Unidades Curriculares no âmbito das Perturbações do Desenvolvimento e das Dificuldades de Aprendizagem
Na PG leciona Dificuldades de Aprendizagem Específicas (Regente), Perturbações do Desenvolvimento e coordena a UC de Trabalho de Projeto
Interesses científicos: Dificuldades de Aprendizagem Específicas; Leitura; Educação Cognitiva
Coordenadora Adjunta da Pós-Graduação em Educação Especial - Domínio Cognitivo e Motor
Coordenadora do 1º Ciclo em Reabilitação Psicomotora na Faculdade de Motricidade Humana
Doutora no Ramo de Motricidade Humana na Especialidade de Educação Especial e Reabilitação
Nas licenciaturas e mestrados da FMH é docente de várias Unidades Curriculares no âmbito das Perturbações do Desenvolvimento
Na PG leciona Perturbações do Desenvolvimento (Regente), Saúde Mental no Contexto Educativo (Regente), Avaliação e Intervenção nas Perturbações do Desenvolvimento, Psicopedagogia das Necessidades Especiais e orienta trabalhos na UC de Trabalho de Projeto
Interesses científicos: Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção; Problemas de Comportamento em Contexto Escolar; Perturbação do Espectro do Autismo
Professora Auxiliar
Representante da FMH na Rede NEE da ULisboa
Doutora no Ramo de Motricidade Humana na Especialidade de Educação Especial e Reabilitação
Nas licenciaturas e mestrados da FMH é docente nas seguintes Unidades Curriculares: Integração Social e Reabilitação; Tecnologias de Apoio; Inclusão Socioeducativa; Acessibilidade; membro das comissões de coordenação de Estágios em Reabilitação Psicomotora
Na PG é regente e leciona Inclusão Socioeducativa e Tecnologias de Informação e Comunicação
Interesses científicos: Tecnologia; Inclusão; Idosos; Deficiência Visual
Professora Auxiliar
Membro do Conselho Científico e do Conselho de Departamento de Educação, Ciências Sociais e Humanidades da FMH e Coordenadora de Área Erasmus de RP
Editor-chefe da Revista “A Psicomotricidade”, Membro da Comissão Redatorial da “Revista de Educação Especial e Reabilitação” e Revisora de várias Revistas Nacionais e Internacionais
Doutora no Ramo de Motricidade Humana na Especialidade de Educação Especial e Reabilitação
Na licenciatura e no mestrado em Reabilitação Psicomotora leciona várias disciplinas no âmbito da avaliação e intervenção com pessoas com necessidades de apoio em diferentes contextos, assumindo ainda a orientação de estagiários de 1.º e 2.ºciclo, mestrandos e doutorandos
Na PG leciona Avaliação e Intervenção nas Perturbações do Desenvolvimento (Regente) e orienta trabalhos na UC de Trabalho Projeto
Interesses Científicos: Avaliação; Necessidades Educativas Especiais; Qualidade de Vida; Comportamento Adaptativo; Autodeterminação; Transição para a Vida Ativa/Adulta
Coordenador Adjunto do Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário da FMH-UL
Doutor em Ciências da Educação
Membro do Conselho de Ética da FMH
No Mestrado em Ensino da Educação Física é regente e leciona Investigação Educacional, Gestão e Cultura Organizacional Escolar e Animação da Atividade Física e Desportiva na Escola; orientador de Estágio Pedagógico
Na licenciatura em Ciências do Desporto é regente e leciona Análise Sócio-Histórica da Educação
Na PG leciona Metodologia da Investigação Científica
Investigador da UIDEF do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (Unidade de Investigação para o Desenvolvimento da Educação e Formação – Didática da Educação Física)
Interesses científicos: sociologia e antropologia da juventude; processos e dinâmicas de escolarização juvenil; metodologias de investigação qualitativa; relação escola-comunidade; performatividade e educação.
Doutor em Ciências da Educação – Didática da Educação Física e Desporto
Mestre em Epidemiologia
Membro do Conselho de Departamento de Educação, Ciências Sociais e Humanidades da FMH
Coordenador da Pós-Graduação em Literacia Física, Cidadania e Sustentabilidade.
Investigador da UIDEF do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (Unidade de Investigação para o Desenvolvimento da Educação e Formação – Didática da Educação Física)
Vice-Presidente da Sociedade Portuguesa de Educação Física.
Membro do Board da Association Internationale des Écoles Supérieures d’Éducation Physique
Editor-Associado da Revista BMC Public Health.
Na licenciatura em Ciências do Desporto, leciona Análise do Processo Ensino-Aprendizagem e Pedagogia das Atividades Físicas e Desportivas. No
Mestrado Em Ensino da Educação Física leciona Formação e Identidade Profissional em EF e é orientador de estágios.
Na PG leciona Currículos e Metodologias Habilitativas (Regente)
Interesses científicos: Pedagogia, Currículo, Educação Física, Atividade Física, Literacia Física, Saúde, Estilos de vida.
Doutor em Psicologia na especialidade de Psicologia Pedagógica.
Editor e Revisor de várias revistas científicas internacionais.
Na Licenciatura em Reabilitação Psicomotora leciona as Unidades Curriculares de Pedagogia Terapêutica e de Intervenção Psicomotora I. Orienta estagiários da Licenciatura e do Mestrado em Reabilitação Psicomotora.
Na Pós-graduação leciona Psicopedagogia das Necessidades Especiais e orienta trabalhos na Unidade Curricular de Trabalho Projeto.
É Investigador integrado do polo UIDEF (Unidade de Investigação para o Desenvolvimento da Educação e Formação/Instituto de Educação da Universidade de Lisboa) na FMH.
Está envolvido em projetos internacionais de investigação nas áreas do ensino, aprendizagem e desenvolvimento humano e tem várias publicações em revistas nacionais e internacionais (scholar.google.pt).
Interesses Científicos: Educação Inclusiva; Diferenciação Pedagógica; Bem-estar Docente; Aprendizagem Socioemocional; Formação de Professores.
Professora Auxiliar
Coordenadora de estágios em Reabilitação Psicomotora
Doutora no Ramo de Motricidade Humana na Especialidade de Educação Especial e Reabilitação
Na licenciatura e no mestrado em Reabilitação Psicomotora é docente de várias Unidades Curriculares no âmbito da Intervenção Precoce e dos Modelos de Intervenção Familiares
Na PG leciona Desenvolvimento e Indicadores de Risco (Regente) e Abordagens Centradas na Família (Regente)
Coautora dos livros “Práticas Recomendadas em Intervenção Precoce na Infância: Um Guia para Profissionais” e “Viagem ao Mundo dos Bebés Prematuros”
Interesses científicos: Intervenção Precoce; Educação Parental; Prematuridade