- Fundamentar o processo de tomada de decisão em procedimentos de investigação e de inovação educacional
- Desenvolver processos de identificação de necessidades de formação e participar na articulação e coordenação das respostas a essas necessidades;
- Conceber, planificar e gerir projetos de intervenção;
- Fomentar a existência de climas relacionais favoráveis a interações participativas
Promover a transferência dos conhecimentos adquiridos;
Promover a transferência dos conhecimentos adquiridos nas ações de formação para as práticas educativas;
Avaliar os projetos e programas no seu contributo para o desenvolvimento pessoal e social e para o desenvolvimento da qualidade da ação educativa e do sistema educativo
A saúde mental pode ser influenciada por diversos fatores e deve ser promovida através de programas preventivos que impliquem governo, comunidade, família e escolas.
As escolas são um contexto privilegiado para a criação de ambientes favoráveis à saúde. A promoção da saúde mental em escolas, quando implementada de forma eficaz, pode produzir benefícios a longo prazo para os jovens, incluindo o funcionamento emocional e social e, melhor desempenho académico, para além de poder garantir a sustentabilidade de tais programas;
A falta de informação sobre a saúde mental é um dos maiores obstáculos para a intervenção precoce, dai a importância de programas que promovam a informação e a deteção dos sinais entre os adolescentes, uma vez que os primeiros sinais das doenças mentais ocorrem geralmente na infância ou adolescência;
19 de Outubro de 2018
13 de Abril de 2019
6a feiras: entre as 18h-22 h; Sábados entre as 9h-18h (com 1 hora para almoço)
Valor da propina é 1200 euros
O presente curso atribui um diploma de Pós-graduação ao abrigo da Lei de Bases do Sistema Educativo
Para mais informação sobre a
Pós-Graduação
@ servicosacademicos@fmh.ulisboa.pt
telefone +351 214 149 232