Strength & Conditioning

2º Edição

2016 - 2017

3 Junho 4.5h 110 vagas

11. A Velocidade de Execução como instrumento de avaliação e prescrição do treino da força

Seminários Extra

Data limite de inscrição: 29 de Maio

Responsáveis: Juan Gonzalez Badillo e Fernando Pareja Blanco

• 09:00, 3 de Junho de 2017
  • Local: Salão Nobre da FMH e Pavilhão Hermínio Barreto
  • Conteúdos Principais: Prof. Juan Gonzalez Badillo e Prof. Fernando Pareja Blanco da Universidade Pablo de Olavide, Sevilha, Espanha e pioneiros da utilização da velocidade de execução como meio de prescrever e avaliar o treino de força de atletas.
    O Prof. Gonzalez Badillo esteve presente como técnico em 4 jogos Olímpicos.

Programa
    09H:00: Os fundamentos do treino de Força baseado na Velocidade de execução do movimento
    10H15: Perguntas
    10H30: Aplicabilidade da utilização da velocidade de execução do movimento como controlo de treino
    11H:45: Perguntas
    12H:00: Coffee-break
    12:H30: Demonstração prática de como prescrever e avaliar o treino com base na velocidade
    13H:30: Perguntas
  • Preletores: Juan Gonzalez Badillo e Fernando Pareja Blanco
  • Tipo: Seminário Teórico-prático
  • Destinatários: Profissionais e estudantes nas áreas de Exercício e Saúde, Treino Desportivo, Educação Física, Fisioterapia ou afins.
  • Preço: 30€
  • Créditos para Formação Contínua – IPDJ: Não se Aplicam